Os trabalhadores do setor farmacêuticos do Sindicato dos Químicos Unificados aprovaram em assembleia assinar, como patamar mínimo, a convenção coletiva na campanha salarial 2016, com reajuste salarial de 10% e, ao mesmo tempo, manter viva a luta nas fábricas para avançar em aumento real nos salários e pela conquista das reivindicações específicas. Esta decisão foi tomada em assembleias realizadas no dia 8/4 (sexta-feira) na sede da Regional Osasco e na manhã de domingo (10/04) no Cefol da Regional Campinas.
A data base da categoria é 01 de abril, com o período aquisitivo de 01 de abril de 2015 a 31 de março de 2016. Neste período, a inflação anual foi de 9,91%, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e divulgada em 08/04 (sexta-feira).
A campanha salarial é unificada em sete sindicatos –– São Paulo, ABC, Campinas, Osasco, Vinhedo, Jundiaí e São José dos Campos. Em todos as trabalhadoras e trabalhadores aprovaram assinar a convenção coletiva.