Por Assessoria
Numa solenidade animada e representativa no Clube Regatas Tietê no dia 29 de abril, tomou posse a nova diretoria da Fetquim que estará à frente da entidade no período 2011/2014.
Cerca de 450 pessoas estiveram no local prestigiando os novos diretores e a federação que representa aproximadamente 70% dos trabalhadores do ramo químico no estado de São Paulo, contando com os sindicatos dos químicos do ABC, de São Paulo e do Unificados (Campinas, Osasco e Vinhedo).
Antes que cada dirigente fosse chamado a tomar posse, houve uma mesa política com a participação dos secretários de Administração e Finanças da CUT, Vagner Freitas de Morais, e da CNQ, Sérgio Novais. Completaram a mesa o secretário geral da Fetquim, Arlei Medeiros, que representou a Intersindical, e o novo coordenador político da federação, Raimundo Suzart.
Todos expressaram a importância da experiência da Fetquim, por sua pluralidade e combatividade. Também foi lembrado que, em conseqüência dessa experiência positiva, os sindicatos de Jundiaí e de São José dos Campos também já pediram entrada na entidade.
Raimundo Suzart destacou a necessidade da unidade para enfrentar os novos desafios que se apresentam para o movimento sindical.
Após o ato político, seguiu-se com uma confraternização.