Voltar
08 de Outubro de 2015

Sindicato dos Químicos de São Paulo lança livro sobre a indústria farmacêutica


O Sindicato acaba de lançar o livro A Indústria Farmacêutica, que traça um perfil do segmento com importantes dados sobre produção e emprego. O livro é o primeiro da Coleção Estudos Setoriais, que em breve receberá volumes com o perfil dos segmentos químico, plástico e cosmético.
 
A indústria farmacêutica é uma das mais dinâmicas da economia brasileira. Na última década, cresceu em média 28% ao ano. De forma semelhante, o setor de genéricos se expandiu a uma taxa média de 44% ao ano. Trata-se ainda de um segmento altamente oligopolizado em que um número pequeno de indústrias controla a maior parte do mercado mundial.
 
O objetivo da publicação é tornar a análise setorial um tema acessível ao conjunto dos trabalhadores, mostrando como a indústria e as principais empresas se estruturam e traçando um perfil do emprego. 
A publicação foi escrita por Marilane Teixeira – economista, pesquisadora da área de relações de trabalho e gênero, e assessora sindical – e por Victor Gnecco Pagani – sociólogo e assessor técnico do Dieese.
 
 
Acesse o link para ler o livro: http://www.quimicosp.org.br/system/uploads/ck/files/estudos-setoriais-2015-10.pdf