A arte de se comunicar ou se fazer entender para o grande público exige capacitação e treinamento. Por isso a Fetquim realizou nesta semana o primeiro módulo do Curso de Capacitação para Ação Sindical, ministrado pelos assessores Marli Clementino e Elias Soares (Pintado) na última terça e quarta-feiras (10 e 11/03).
"Não é fácil enfrentar uma assembleia, driblar o nervosismo interno, os "brancos" e defender ideias com profundidade, jogo de cintura e espontaneidade", explica Sidney Araújo, secretário de Formação da Fetquim.
Os sindicatos dos Papeleiros de Jaú, Jacareí e Mogi marcaram presença ao lado químicos de São José dos Campos, São Paulo e ABC. Os 32 inscritos toparam o desafio de entender os diversos meios, instrumentos, linguagem e participar de atividades práticas e dinâmicas.
"A intenção do curso é capacitar dirigentes novos e de base além de representações sindicais para que tenham maior propriedade para falar de assuntos atuais e esclarecer melhor os trabalhadores e trabalhadoras sobre temas como a MP 905 (carteira verde e amarela), reforma da previdência, recomposição salarial, racismo, entre outros", explica Marli Clementino.
Assim como este módulo que teve 70% de prática e 30% de teoria, o próximo promete dinâmicas ainda mais descontraídas e um verdadeiro treinamento de guerra aos nossos parceiros e parceiras de luta por um mundo melhor.
O próximo módulo do Curso de Capacitação para Ação Sindical será realizado nos dias 15 e 16 de abril de 2020. Inscreva-se!