Voltar
14 de Abril de 2022

Lula convoca sindicalistas para mobilizar as eleições 2022


Escrito por: Fetquim


Fetquim

As centrais sindicais brasileiras estiveram na manhã desta quinta-feira (14), na Casa Portugal, em São Paulo, um encontro histórico com o presidente Lula e seu candidato a vice, Geraldo Alckmin.

Lula conclamou todos e todas a discutirem as eleições 2022 nos ambientes de trabalho, fábricas, escritórios, mapear quem são os candidatos dos trabalhadores para deputado federal, estadual, senador e presidente. "Precisamos discutir, saber o que pensam", afirmou.

Nilza Pereira, secretária de Comunicação da FETQUIM, dirigente dos Químicos Unificados de Osasco e nova secretária-geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, representou os químicos e farmacêuticos do estado no evento. Ela lembrou da era Lula, marcada por programas sociais e incentivo esperançoso aos jovens. "A pauta da classe trabalhadora foi construída com muita generosidade, temos o dever, enquanto sindicalistas e dirigentes sindicais, mães, pais de família e avós, de mudarmos esse país. A gente não muda com ódio e raiva, vamos mudar com amor, generosidade e esperança".

Alckmin ressaltou que em muitos momentos da história brasileira diversas forças políticas se uniram para salvar o país. "Essa unidade das centrais é um exemplo e nos remete, presidente Lula, a nossa história, toda vez que o Brasil estava em risco o Brasil não se apequenou, na ditadura, na Constituição cidadã... Temos um governo que odeia a democracia, que tem admiração pela tortura e faz o povo sofrer. É nesse momento de desemprego, estômago vazio, inflação, fome e morte, 662 mil mortos, que o Brasil se agiganta aqui nessa união histórica. Venho somar o meu esforço pequeno, humilde, de coração e entusiasmo ".