As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão organizando manifestações em todo o Brasil exigindo prisão para os golpistas. As centrais sindicais apoioam e reforçam importância da classe trabalhadora participar dos atos para enterrar o PL da anistia e defender direitos e democracia.
Um ato nacional será realizado em 10 de dezembro, nas capitais brasileiras, no Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Leia a convocatória abaixo:
As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo reafirmam sua unidade em defesa da democracia, convocando a população brasileira para se mobilizarem no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Este será um dia de denúncia contra a tentativa de golpe orquestrada no Brasil e de exigir punição para todos os envolvidos nos crimes contra a democracia, a sociedade e o Estado brasileiro.
A escolha da data ocorre em um contexto decisivo no qual Jair Bolsonaro e mais 36 responsáveis, foram indiciados pela Polícia Federal por planejar uma tentativa golpe contra o estado e à estabilidade de suas instituições democráticas.
As Frentes expressam total solidariedade ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao Vice-Presidente Geraldo Alckmin e ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que tiveram suas vidas ameaçadas de assassinato pelos golpistas.
Reafirmamos a necessidade de mobilizar e combater o golpismo em todas as suas formas, repudiando qualquer tentativa de anistia aos responsáveis pelos ataques de 8 de janeiro. A luta pela punição dos golpista é essencial para defender e aperfeiçoar a democracia e enfrentar o avanço do fascismo no país.
Por fim, destacamos a importância da mobilização popular nas ruas para fortalecer as iniciativas das vias institucionais e assegurar medidas concretas que impeçam novos ataques à nossa democracia.
SEM ANISTIA! PRISÃO PARA TODOS OS GOLPISTAS!
Frente Brasil Popular
Frente Povo Sem Medo