Dos cerca de 3500 sindicatos filiados à CUT, muitos tem Colônia de Férias e muitos outros não. A Redecom vai unir todas essas colônias e todos os trabalhadores e trabalhadoras poderão se hospedar, tendo possibilidade para desfrutar suas férias em vários locais do Brasil.
É um projeto desenvolvido pela Unisoli, a agência de viagens da CUT, que é administrada pelo dirigente do Sindicato dos Químicos do ABC, Aparecido Donizeti.
"Além de oferecer novas alternativas de hospedagem para os trabalhadores e trabalhadoras, esse projeto foi pensado para atrair mais sócios, contribuindo para o financiamento das entidades sindicais", explicou Donizeti. " A gente pretende em 2020 trabalhadores e aposentados circulando pelas belas cidades deste país".
A Redecom oferecerá hospedagem e espaços de eventos a preço acessíveis, e com descontos especiais para os associados e associadas das entidades sindicais participantes.
O Sindicato dos Químicos participa da plataforma com um número fixo de quartos, garatindo a prioridade dos associados(as), com a oportunidade para que os trabalhadores químicos usufruam também das Colônias em outras cidades e estados do nosso país com valores que cabem no bolso do trabalhador(a).
Funcionará como um “Airbnb” de sindicatos: uma plataforma digital que apresenta uma rede de Colônias de Férias em todo o Brasil que você poderá reservar e pagar pelo próprio site.
O sistema será lançado no início de 2020, mas a plataforma já pode ser acessada: www.redecom.tur.br
“Hoje o dinheiro que entra na entidade não é suficiente para manter a Colônia de Caraguatatuba, portanto a sindicalização é um instrumento também para garantir a continuidade da nossa Colônia”, pontuou Fábio Lins.