Fonte: Assessoria de Imprensa Químicos Unificados
Para que traga conquistas reais, uma campanha salarial precisa ser bem organizada desde seu início. E é preciso que as trabalhadoras e trabalhadores estejam bem informados e conscientes de que estão lutando com razão, reivindicando com argumentos sólidos os índices de reajustes salariais e outras questões econômicas, bem como os avanços nas cláusulas sociais. Afinal, são as companheiras e companheiros que, na dura luta no dia a dia na fábrica, garantem o crescimento da produção e dos lucros das empresas.
Assim, para bem preparar a categoria para a campanha salarial 2012, que tem data base em 01 de novembro, o Sindicato Químicos Unificados fará um encontro de base unificado no dia 19 de agosto, com início às 9 horas, no Instituto Cajamar (Inca), em Cajamar.
Os trabalhos
Inicialmente, a assessoria econômica do Unificados fará uma explanação sobre a atual realidade econômica do país e das indústrias do ramo químico. Quanto faturou, quanto cresceu a produtividade, as expansões e planos de investimentos.
Na sequência, as trabalhadoras e trabalhadores irão apresentar sugestões de como deverá ser a pauta de reivindicações que será entregue pelo sindicato à patronal.
Também serão abordados problemas nas fábricas para que, em pauta específica, seja reivindicada a solução.
O último ponto do encontro será a discussão sobre as melhores formais de mobilização para que a campanha salarial 2012 garanta, ao seu final, avanços e conquistas.
Importância e participação
É muito importante a participação das trabalhadoras e trabalhadores nesta atividade de organização da campanha salarial. Participe. E, mais do que isso, converse com as companheiras e companheiros e explique a importância da participação de todos. Vamos, desde já, criar um forte clima de mobilização e força na campanha salarial 2012. Vamos mostrar à patronal que estamos dispostos a lutar para fazer avançar nossos direitos.