O Sindicato Químicos Unificados fará um encontro com sua base no domingo, 1º de março, a partir das 9h30, no Centro de Formação e Lazer (Cefol) de Campinas. No encontro serão discutidas e encaminhadas as estratégias para a pauta geral proposta pela Fetquim das reivindicações do setor farmacêutico 2015, e também as pautas específicas apresentadas pelas empresas.
Para participar do encontro é preciso se inscrever nas sedes e subsedes do sindicato. Para quem sairá da Regional Osasco haverá transporte até o Cefol Campinas. Os interessados devem obter informações com um dirigente sindical.
Trabalhadores da AstraZeneca Brasil, em Cotia, deram início às mobilizações nas fábricas da campanha salarial do setor farmacêutico com uma assembleia na manhã de terça-feira (24/02). A data base da categoria é primeiro de abril e a AstraZeneca tem cerca de 1.200 trabalhadores.
A campanha salarial é coordenada pela Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico do Estado de São Paulo (Fetquim), da qual, além do Unificados, participam os sindicatos Químicos e Plásticos de São Paulo, Químicos do ABC, Químicos de São José dos Campos e Químicos de Jundiaí, representando aproximadamente 60 mil trabalhadores.