As discussões da Participação nos Lucros e Resultado (PLR) estão mobilizando muitos trabalhadores das fábricas da categoria química desde o mês passado na região do ABC. Francisco Vieira, secretário de Formação da Fetquim, tem acompanhado as negociações e acredita que elas são fundamentais para garantir o direito dos trabalhadores. "Acompanhamos de perto, negociamos e assim podemos ter certeza que o repasse correto é realizado".
Nesta segunda-feira (11/7) foi a vez dos trabalhadores da empresa Sprimag, em Diadema, realizarem assembleia porque a empresa não pagou o PLR. Durante a pauta de negociação ficou decidido um prazo de 72 horas para a empresa efetuar o pagamento, para assim não chegar ao estado de greve.
Semana passada foi a vez dos trabalhadores da empresa Fatplas, também em Diadema, reividicarem a PLR. Houve paralisação até a empresa acertar o valor oferecido que em primeira mão não correspondeu ao que de fato os trabalhadores deveriam receber.
No mês de junho, o Sindicato dos Químicos do ABC, também realizou assembleias em empresas como a CBC, Colgate, Hunner e Faurecia. Em todas, houve aprovação do valor oferecido após assembleia.