A FETQUIM vem a público se somar a todas as vozes que exigem em alto e bom tom a cassação do mandato de deputado estadual pelo Podemos, Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”.
Em áudios vazados após visita à Ucrânia, ele ignora completamente a situação humanitária dos deslocados pela guerra. Diante da tragédia, só consegue lamentar não ter “pego” nenhuma mulher e ousa dizer que “as ucranianas são fáceis porque são pobres”.
Arthur do Val é uma vergonha. Representa um pensamento machista, sexista e abusivo em nossa na sociedade. Pior: não age como uma autoridade pública e ainda está revestido pelo cargo deputado estadual.
Além da quebra de decoro, que seu cargo exige ter, ele ainda fomenta o turismo sexual e dá dicas aos amigos para visitarem as cidades mais pobres.
Ele desrespeita não apenas as ucranianas, mas todas as mulheres, do Brasil e do mundo.
É igualmente vergonhoso que a presidenta do Podemos, deputada federal Renata Abreu, não tenha sido a ser a primeira mulher a propor a expulsão dele do partido e a sua cassação.
Às vésperas do Dia Internacional da Mulher só podemos lamentar e exigir a cassação deste deputado. “Autoridades” como ele não nos representam, não têm respeito à vida, são desumanas, frias, levianas e ainda querem se aproveitar das mulheres em uma situação de altíssima vulnerabilidade.
Cassação já!
Rosângela Paranhos
Secretária da Mulher Trabalhadora da FETQUIM