O plenário da Câmara aprovou na noite desta terça-feira (7/4) o requerimento para votação em regime de urgência do projeto de lei que regulamenta a terceirização (PL) 4.330/04, de autoria do ex-deputado Sandro Mabel. Foram 316 votos a favor, 166 contra e 3 abstenções. Com a aprovação da urgência, o PL está pronto para ser votado antes de outras proposições que estão na pauta de votações da Câmara.
A Fetquim e os sindicatos filiados estão presentes em Brasília junto as centrais sindicais e diversos movimentos sociais para protestar contra a aprovação da PL 4330. "Essa medida da Câmara mostra que precisamos agir. Se for necessário convocar uma greve geral estamos de acordo. Não podemos deixar que um projeto que desabone o trabalhador seja aprovado e mude as condiçoes de trabalho para aindar pior", diz Airton Cano, coordenador Político da Fetquim.
"Só através da nossa mobilização podemos denunciar esse retrocesso que é um ataque aos direitos do trabalhador", afirma Nilza Pereira de Almeida, secretária da Mulher Trabalhadora, da Fetquim, e diretora do Sindicato dos Químicos Unificados.
Sindicalistas e trabalhadores de todo o País estão presentes em Brasília acompanhando e registrando a posição contra o projeto.