A JBS vai investir mais de R$ 30 milhões na criação de uma empresa de fertilizantes, de acordo com informe divulgado pela companhia na última terça-feira (22). A localização da nova fábrica não foi divulgada.
O investimento reforçará o objetivo de aproveitamento máximo dos resíduos orgânicos gerados nas operações industriais da JBS, que é a maior empresa do setor de proteína animal do País.
Conforme a JBS, a expectativa é de que, em um ano, as operações se iniciem. "Seremos a primeira empresa de alimentos no Brasil a utilizar resíduos orgânicos gerados em nossas fábricas para produzir fertilizantes e, com isso, passaremos a atuar no mercado agrícola", explica o presidente da JBS Novos Negócios, Nelson Dalcanale.
A nova atividade terá à frente a engenheira agrônoma Susana Martins Carvalho. "Teremos um processo industrial tecnológico, que vai agregar alto valor aos fertilizantes.
O produto poderá ser usado nas grandes culturas, como soja, milho, café e algodão, assim como em hortícolas e frutíferas", diz Susana.