Voltar
14 de Outubro de 2010

Em um ano, preço dos planos de saúde registra alta de 6,72%

Fonte: Portal Jornale

O preço dos planos de saúde aumentaram 6,72% em um ano, como mostram os dados do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na última semana.

Em setembro, na comparação com o mês anterior, os preços registraram aumento de 0,56%. E no acumulado do ano os planos de saúde já estão 5,01% mais caros.
De acordo com o índice, dentre as capitais analisadas pelo IBGE, Curitiba é a que registrou o maior aumento nos preços dos planos. Os curitibanos pagaram 7,04% mais caro em setembro deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2009.
Entre os itens da área de saúde, o que se refere aos Serviços Médicos e Dentários registrou aumento de 7,91%. Nesse grupo, o preço que os consumidores pagam por uma consulta médica foi o que mais subiu, 9,54%. Já os preços da consulta dentária registrou um aumento um pouco menor, de 7,96%.
O grupo Serviços Laboratoriais e Hospitalares apresentou aumento de 6,19% em setembro, na comparação com o mesmo mês de 2009. A elevação foi influenciada, principalmente, pelo item Hospitalização e Cirurgia, que ficou 8,56% mais caro.