Voltar
05 de Maio de 2015

Dieese discute terceirização em diversos estados


Crédito: divulgação

A supervisora técnica do Escritório Regional BA, Ana Georgina da Silva Dias, participou, em 24 de abril, de audiência pública sobre o Projeto de Lei (PL) 4.330, que altera as regras para contratação de serviços terceirizados. O debate foi promovido na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, e contou com a participação de entidades sindicais, movimentos sociais, especialistas em trabalho e políticos.

Já em Brasília, a assessora técnica Lilian Arruda Marques falou sobre Terceirização e os impactos sobre os trabalhadores, em 23 de abril. A atividade foi promovida pela Uni Global Union, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec). Em 15/04, Lilian também abordou o tema no evento PL 4.330 - Análise da terceirização e dos prejuízos para a classe trabalhadora. A atividade foi promovida pela CTB do Distrito Federal.

Em São Paulo, o técnico Victor Pagani, da Subseção do Sindicato dos Químicos de São Paulo, participou de audiência pública promovida pela entidade em homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho. A atividade foi realizada, em São Paulo, em 28 de abril, com o objetivo de discutir o Projeto de Lei (PL) 4330, que modifica as regras para contratação de serviços terceirizados.

O supervisor técnico do Escritório Regional Santa Catarina, José Álvaro Cardoso, participou, em 30 de abril, do debate Os impactos do PL 4.30 na vida dos trabalhadores. O evento foi promovido pela Escola de Turismo e Hotelaria da Ilha, da CUT, em Florianópolis.