Nesta quinta-feira, dia 9, os participantes do 2º Encontro Latino Americano de trabalhadores no grupo Akzo Nobel visitaram a unidade da empresa em Mauá. A Fetquim acompanhou a visita representada por seu coordenador político Geraldo Melhorine, que é trabalhador da Coral, empresa que integra o grupo da multinacional holandesa.
A visita é parte das atividades do encontro que ocorre em São Paulo de 7 a 10 de dezembro. O objetivo é dar oportunidade aos dirigentes sindicais do Brasil e demais países de conhecerem a realidade dos trabalhadores de uma das unidades da empresa que, algumas vezes, tem dispensado tratamento diferenciado a seus funcionários dependendo do país, estado ou cidade em que está instalada.
Integrantes da delegação consideraram a atividade muito positiva. Tiveram acesso a informações de práticas da empresa em áreas como segurança do trabalho, entre outras. Para Melhorine, “essa troca de experiências dá elementos para as reivindicações futuras”.
Participaram da visita dirigentes de São Paulo, ABC, Itupeva, Rio de Janeiro e integrantes da delegação internacional (México, Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Holanda.