O auditório do Sindicato dos Químicos de SP recebeu nesta segunda-feira (12/06/23) a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, ao lado de representantes de todas as centrais sindicais para a construção democrática do Plano Plurianual 2024-2027.
As centrais apresentaram uma pauta unificada com os 63 pontos prioritários da classe trabalhadora que ressaltam a necessidade de empregos de qualidade vinculados às políticas públicas. O documento foi construíudo no ano passado durante a eleição presidencial e apresentado ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva.
Simone Tebet ressaltou que as centrais já fizeram sua lição de casa ao apresentar "o plano plurianual das centrais" e garantiu que "ano a ano o orçamento público será direcionado para o que vocês querem", disse ela, referindo-se aos trabalhadores e trabalhadoras ali representados.
A abertura do evento foi feita pela secretária-geral da Intersindical, dirigente da Fetquim e dos Químicos Unificados, Nilza Pereira Almeida. A escolha foi feita porque Nilza é a primeira e única mulher a ocupar a liderança de uma central sindical.