Fonte: assessoria de imprensa Químicos do ABCO Sindicato dos Químicos do ABC realiza na próxima sexta-feira, 24 de agosto, a Conferência de Campanha Reivindicatória 2012/2013, com o objetivo de debater propostas para a composição da pauta de reivindicações que serão negociadas com os sindicatos patronais. Com data-base em 1º de novembro, a categoria química do ABC renovará este ano todas as cláusulas da Convenção Coletiva, que abrange trabalhadores das sete cidades do Grande ABC dos setores químico, petroquímico, plástico, tintas e vernizes, resinas sintéticas e colas e de explosivo.
A atividade terá início às 9h da manhã no Centro de Formação, Esporte e Lazer dos Químicos do ABC, localizado na rodovia Dep. Adib Chammas, km 43,5 - Antiga EFSJ (SP-122), sentido Paranapiacaba - Santo André.
As propostas debatidas serão encaminhadas à Fetquim (Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT no Estado de São Paulo), entidade que coordenará a campanha reivindicatória unificada, na qual participam os sindicatos dos Químicos do ABC; Sindicato dos Químicos e Plásticos de São Paulo; Sindicato dos Químicos Unificados de Campinas, Osasco e Vinhedo; Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos de Jundiaí e Sindicato dos Químicos de São José dos Campos e Região.
De acordo com o calendário proposto pela Fetquim, a pauta de reivindicações da campanha unificada será fechada em seminário previsto para o dia 11 de setembro, após coleta de todas as contribuições dos sindicatos filiados.
Mais informações podem ser obtidas na Imprensa do Sindicato dos Químicos do ABC, com Gislene (tel. 99518 9340) ou com o secretário geral e de imprensa do Sindicato, Sidney Araújo dos Santos (tel. 98516 2255).