Os trabalhadores e trabalhadoras de Campinas, Osasco e regiões aprovaram, no último dia 24/02, a pauta de reivindicações proposta pela Fetquim (Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico do Estado de São Paulo), para a Campanha Salarial 2019 dos Farmacêuticos durante as assembleias realizadas nos Centros de Formação e Lazer de Campinas e Osasco. A data base da categoria é 1º de abril.
Em tempos de brutais ataques aos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, farmacêuticos decidiram lutar pela manutenção de todas as cláusulas sociais de nossa Convenção Coletiva de Trabalho.
Dados do setor Farmacêutico
Nos últimos 12 meses, a fabricação de produtos químicos e farmacêuticos aumentou 6,1%. E no estado de São Paulo este percentual foi ainda maior: 12,2%. A utilização da capacidade instalada da indústria farmacêutica está em 77,1%. O faturamento líquido em produtos farmacêuticos aumentou 11,5%. O mercado farmacêutico cresceu 8,25%. Em unidades aumentou 6,56%. No mercado de genéricos o crescimento foi de 9,13% e em vendas unitárias de 11,03%.