Fonte: Assessoria de Imprensa - Químicos SJC
O Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos de São José dos Campos e região realizou um ato público na Johnson, em São José dos Campos, na manhã desta terça-feira, 6, em repúdio às demissões de cinco dirigentes sindicais. O movimento contou com a participação de sindicatos químicos do estado, da FETQUIM (Federação dos Trabalhadores Químicos do Estado de São Paulo), de centrais sindicais e de sindicatos de várias categorias da região.
No último dia 28, já havia sido realizado um ato com os trabalhadores do 2º turno. Até aquele momento, três sindicalistas haviam sido demitidos: Natalino, Silvio e Lídia. No decorrer da semana, a empresa demitiu Wellington Cabral e o companheiro Paulo Lourenço.
Cabral já havia sido demitido na greve de 2008 junto com Eder e Sebastião, mas foi reintegrado pouco tempo depois. O caso do Eder e do Sebastião segue na Justiça do Trabalho.
Todos esses ataques da empresa são represália à luta da combativa diretoria do sindicato. A empresa quer enfraquecer a entidade e tentar impor a redução de direitos aos trabalhadores.
A direção do sindicato diz que não se intimidará com esses ataques e mantrá a luta dos trabalhadores químicos