Ato em defesa da democracia e contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff ocupou a Praça da Sé e a rua lateral da catedral, no centro da capital paulista, nesta quinta-feira (31/04). Organizado pelo movimento Frente Brasil Popular, o ato foi batizado de “Em Defesa da Democracia, Golpe Nunca Mais” e aconteceu em várias cidades brasileiras. Em Brasília, manifestantes ocuparam a esplanada dos ministérios. A Fetquim e seus sindicatos filiados participaram das atividades com seus dirigentes.
Em diferentes pontos do Estado de São Paulo, ações como panfletagem, atos políticos, aulas públicas e caminhadas foram realizadas para alertar sobre os riscos que um golpe pode trazer. Em São José do Rio Preto, os movimentos sindical e populares fizeram um ato a partir das 17h30. Já em Itapeva, ações de panfletagem foram feitas em diversos bairros e nos estabelecimentos comerciais.
Bauru teve uma ação com carro de som e apresentações culturais em frente à Câmara Municipal. No mesmo horário, Campinas teve a aula pública “64 Nunca Mais! Não ao Golpe!”, no Largo da Catedral, no centro. A atividade conta com o apoio da Comissão Municipal da Verdade, Memória e Justiça de Campinas.