Por Assessoria
Na manhã desta quinta-feira, 06, teve início o 3 Congresso da Fetquim em Atibaia/SP. Na cerimônia de abertura, as entidades presentes destacaram a importância que os sindicatos da base da federação tiveram nas lutas de 2013, principalmente contra o PL 4330, que trata da terceirização. Foi afirmada a necessidade de manter a mobilização diante do conservadorismo do Congresso Nacional no que diz respeito aos temas do mundo do trabalho. Também foi lembrado o fato de ser um ano eleitoral e a tarefa de derrotar o projeto neoliberal há anos implementado no Estado de São Paulo.
Estiveram presentes na mesa de abertura: Raimundo Suzart (Coordenador Político da Fetquim), Aparecido Donizeti (Secretário Adjunto da Secretaria Nacional de Finanças da CUT), Jacy Afonso (Secretário Nacional de Organização da CUT), Rosana Souza (Secretária Adjunta da Secretaria Nacional de Mulheres da CUT), Lucineide Varjão (Presidenta da CNQ), Adi dos Santos (Presidente da CUT/SP), Arlei Medeiros (pela Coordenação Nacional da Intersindical), Wellington Cabral (Direção Nacional da Unidos prá Lutar), Airton Santos (Coordenador Nacional de Atendimento Técnico e Sindical do DIEESE).
O Congresso da Fetquim ocorre hoje e amanhã e tem previsão de 141 delegados dos sete delegados que integram sua base e que representam mais de 70% dos trabalhadores químicos do Estado de São Paulo.