Capacitação em Políticas Raciais termina com gostinho de quero mais
Capacitação em Políticas Raciais termina com gostinho de quero mais

faceFetquim


Fetquim já planeja outro módulo para novembro



O curso de Capacitação em Políticas Antiraciais, promovido pela FETQUIM nos últimos dias 4,5 e 6 de junho, terminou com uma série de pedidos para que o prof. Dr. Deivison Faustino (Nkosi), do Departamento de Saúde, Educação e Sociedade  da UNIFESP, promova um 2º módulo que dê continuidade ao programa.


A secretária de Políticas Sociais da FETQUIM, Danielle de Cássia Franco, comemora o sucesso da iniciativa e avisa: o próximo módulo será provavelmente em novembro, no Cefol, de Campinas. "Todo e qualquer dirigente tem que estar preparado para defender pautas de questões raciais", afirma. 


O prof. Dr. Deivison Faustino foi firme em dizer que não basta falar em antirracismo, e sim, praticar. "Precisamos fazer com que nosso espaço entorno se modifique. Não posso estar em tantos lugares falando, vocês é que têm que ser multiplicadores do que aprenderam aqui", avisa.


Deivison citou um Provérbio africano para motivar os presentes na luta contra o desconhecimento da nossa história, contra as fake news que reescreveram os livros, o uso político-cultural de palavras, o discurso ideológico colonialista e os jargões populares usados contra os pretos. 


"Quando as teias de aranha se juntam elas podem amarrar um leão" (lembrando que a os fios da teia de aranha são cinco vezes mais fortes que as fibras de aço).


 


Facebook WhatsApp