Fetquim e CNQ participam da 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT
Fetquim e CNQ participam da 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT

faceFetquim


Fetquim e CNQ compartilham experiência no programa de Direitos Humanos



A 4ª Conferência Nacional de Formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizada em Belo Horizonte, nos dias 28 a 31/05,  foi criada após várias plenárias realizadas nas cinco regiões do país por meio das Escolas de Formação. Entre os temas debatidos estavam o futuro do trabalho lincado com os desafios da formação sindical no Brasil e no mundo, a perspectiva sindical, as novas tecnologias, e ocupações, os impactos da saúde do trabalhador, integração global, formação e qualificação profissional. Sem falar na formação sindical na defesa dos direitos, da democracia e do socialismo.


Durante a mesa “Desafio dos direitos da democracia, do socialismo na perpectiva de gênero, raça, diversidade sexual e direitos humanos", a FETQUIM em parceria com a CNQ (Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT) e a Secretaria Nacional de Formação da CUT compartilharam uma experiência bastante positiva no desenvolvimento do programa de formação em Direitos Humanos (realizado na gestão passada).


"Demos nossa contribuição aos participantes da conferência sobre a importância de desconstruir pré-concepções de gênero, raça e diversidade sexual dentro dos nossos espaços sindicais dando o exemplo de ações concretas que realizamos para viabilizar a luta contra todo e qualquer tipo de preconceito e discriminação, intensificando nossas ações para estes temas", explicou Marli Clementino, da Fetquim.


Fotos


skip_previous skip_next
Facebook WhatsApp