Voltar
17 de Abril de 2019

Unificados vão às ruas contra reforma da Previdência neste sábado


Escrito por: Químicos Unificados


Químicos Unificados

O Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Químicos Unificados irá neste sábado (20/04) para o Largo da Catedral, em Campinas,  das 9h às 13h, para conscientizar a população sobre a tragédia da reforma da Previdência de Bolsonaro e coletar assinaturas para o abaixo assinado nacional contra a PEC 06/2019 que modifica o sistema de Previdência Social. Na ocasião será distribuida gratuitamente a história em quadrinhos criada pela Fetquim para mostrar a realidade por trás da proposta indecente do governo Bolsonaro contra os brasileiros e brasileiras.

A proposta dificulta o acesso à aposentadoria, aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência de toda a seguridade social (aposentadoria, benefícios da assistência social como o Benefício de Prestação Continuada – o BCP- e as políticas de Saúde).

A proposta ataca diretamente os direitos das trabalhadoras e trabalhadores, mas não mexe nos privilégios dos militares, o alto escalão do judiciário e Ministério Público, alto escalão do legislativo e executivo. Além disso, não combate à sonegação das empresas devedoras da Previdência e incentiva a previdência privada, os conhecidos planos de capitalização, que só beneficiam os banqueiros.

Junte-se a nós! Participe!