Voltar
05 de Fevereiro de 2019

Trabalhadores da Colgate protestam e garantem acordo 6X3 por mais dois anos


Escrito por: Fetquim


Fetquim

Trabalhadores e trabalhadoras da Colgate em São Bernardo do Campo se mobilizaram espontaneamente e realizaram duas horas de protesto por turno nesta terça-feira para garantir a jornada de 6X3 por mais dois anos.

A jornada 6x3 é uma antiga conquista, fruto da mobilização histórica da categoria naquela fábrica. Há tempos a empresa vinha querendo acabar com a jornada de 6x3 e apresentou ao Sindicato e ao SUR a proposta de jornada 6x2. O Sindicato dos Químicos do ABC levou a proposta para avaliação dos trabalhadores, que foi rejeitada na assembleia de hoje e decidida a paralisação por tempo indeterminado.

"Com a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras, a empresa recuou e aceitou a renovação do acordo 6x3, inclusive assinando o documento. Parabéns à categoria!", comemora o coordenador da Regional São Bernardo do Sindicato, Tonhão.

É a segunda vitória seguida da categoria garantindo jornada menor de trabalho. Os trabalhadores e trabalhadoras da BASF Demarchi também conseguiram renovar o acordo de jornada 6x3 com 36 horas e 36 minutos/semanais.