Voltar
05 de Maio de 2021

Solidariedade internacional marca o IX Congresso da CNQ


Escrito por: Fetquim


Fetquim

Diversas entidades internacionais enviaram mensagens de solidariedade sindical e força aos delegados participantes do IX Congresso Nacional da CNQ/CUT.

Da Alemanha, Michel Vassiliardis, da IG BCE, ressaltou a importância da Rede Basf na América do Sul e o diálogo social positivo e de impacto. “Estamos unidos em valores comuns, é doloroso ver um presidente eleito tratar a pandemia de forma negligente e colocar em risco inúmeras vidas humanas, nossa torcida para que um presidente do povo seja eleito em 2022”.

 Valery Titof, presidente do Sindicato dos químicos e minérios da Bielorússia, enviou mensagem de solidariedade em nome dos 140 mil trabalhadores químicos, de minérios e petróleo da região.

Dos Estados Unidos, Alexis de Simone, diretora de programa das Américas da AFL CIO, lembrou que “neste momento de crise simultânea da pandemia, da economia, da democracia, a gente precisa se unir, lutar”.

“Juntos podemos superar os desafios”, resumiu Christofer Hauser, da FES, ressaltando a parceria com a CUT e a unidade nestes tempos difíceis.