Voltar
10 de Outubro de 2017

Assembleia na empresa Eldorado aprova aviso de greve de 72 horas e pauta da campanha salarial 2017


Escrito por: Fetquim


Fetquim

Trabalhadores e trabalhadoras da empresa Eldorado, em Barueri, realizaram na manhã desta terça-feira (10) o 1º turno de uma assembleia para definir as pautas da campanha salarial 2017 e pautas específicas. À tarde e à noite serão feitas assembleias para o 2º e 3º turnos. Por conta do atraso dos salários de algumas faixas de salário foi definido um aviso de greve de 72 horas.

"Lutamos pelo  pagamento dos salários atrasados, pela PLR, pela manutenção da nossa convenção coletiva de trabalho, a proibição do trabalho de gestante em local insalubre, o piso de R$ 1.630, com reajuste salarial do INPC (inflação) + 5% de aumento real, entre outras propostas, explica José Roberto Silva Trindade, da regional Osasco dos Químicos Unificados, e trabalhador da Eldorado.

"Há trabalhadores que pertencem a determinadas faixas salariais que só receberão daqui daqui dez dias por isso aprovamos uma pauta específica na Eldorado com aviso de greve de 72 horas", explica Trindade.

 A Eldorado produz cadeiras, mesas, sacolas plásticas, sacos de lixo e peças para a indústria automobilística. São cerca de 800 trabalhadores e trabalhadoras.