Voltar
26 de Junho de 2017

Seminário Desdobramentos da Terceirização e Reforma Trabalhista


O Seminário sobre os Desdobramentos da Terceirização e Reforma Trabalhista da Fetquim na Subsede do Sindicato dos Químicos de São Paulo aconteceu no último dia 21 de junho. O coordenador político da Fetquim, Airton Cano, e a secretária de Comunicação, Nilza Pereira de Almeida, fizeram parte da mesa de abertura.

As convidadas presentes que participaram da mesa foram Patricia Palatieri – Coordenadora de Pesquisas e Tecnologias - DIEESE e Marilane Teixeira – Economista, pesquisadora do CESIT, integrante da coordenação nacional do Fórum Contra Terceirização e assessora sindical do Sindicato dos Químicos de São Paulo.

Na primeira mesa do seminário foi feita uma análise do projeto de reforma da previdência, ainda em tramite e as principais mudanças que podem ocorrer por Patricia Palatieri – Coordenadora de Pesquisas e Tecnologias - DIEESE. "Essa reforma estabelece uma regra igual para todos em um mercado de trabalho desigual, onde milhões de trabalhadores não conseguirão se aposentar. E os mais prejudicados são os trabalhadores do mercado informal".