Voltar
24 de Maio de 2016

Reunião da direção plena da Fetquim discute atual momento político e economico


Nesta terça-feira, 24 de maio, a reunião da Diretoria Plena da Fetquim. Entre os temas abordados, o impacto da conjuntura política e econômica no ramo químico, os desdobramentos da Campanha Salarial do Setor Farmacêutico e a reforma da nova sede.

A atual posição política é unanime da direção da Fetquim de que é necessário estabeler uma estrutura conjunta entre todos os sindicatos e frentes populares para garantir direitos e manter as conquistas adquiridas em todos esses anos de governabilidade popular. "Temos de pensar em novas formas de combate e não podemos perder nenhum direito adquirido", diz Nilza Pereira de Almeida, diretora da Secretaria da Mulher Trabalhadora.

Nilson Mendes dos Santos, diretor da coordenação de Administração e Finanças, "O nosso posicionamento agora é fundamental, com união e clareza de ideias". Já Airton Cano, coordenador político da Fetquim, diz que o diálogo está em alta nesse momento político e histórico do nosso Pais. "Vamos fazer frente às mudanças e mostrar nossa posição".

"Temos muitas formas de luta e o que precisamos é colocá-las em prática e mostrar que temos conhecimento do que realmente está acontecendo no País", conclui Arlei Medeiros, diretor da Secretaria Geral da Fetquim.