Voltar
03 de Janeiro de 2020

Químicos estarão representados na economia de Francisco 2020


Escrito por: Fetquim


Fetquim

Convocada pelo papa Francisco com o auxílio do economista americano Joseph Stiglitz, o evento em homenagem a São Francisco de Assis, chamado "economia de Francisco" acontecerá em março de 2020. A iniciativa pretende repensar, debater e buscar novos rumos para a economia mundial, de modo a criar um sistema mais inclusivo, mais humano e de cuidados com o meio ambiente.

Atualmente o mundo capitalista só enfoca na maximização dos lucros de empresas para servir a uma parcela pequena da população mundial, em detrimento da maioria que vive cada vez mais empobrecida, doente e sem expectativa de futuro.

Vitor Hugo Tonin, dos Químicos Unificados de Campinas, foi um dos 500 jovens escolhidos para apresentar o projeto Livres e a criação de um sistema de crédito alternativo para iniciativas auto sustentáveis - uma iniciativa do Sindicato dos Químicos Unificados e apoiada pela Fetquim.

As atividades preparatórias no Brasil incluíram um encontro com cerca de 500 interessados no fim de novembro, na PUC de São Paulo, onde Hugo esteve presente.

O Brasil terá 30 representantes vinculados a diferentes experiências.

"O evento é a construção de uma alternativa para o nosso mundo, eles ficaram chocados de ter um sindicato junto se inscrevendo e apoiando uma iniciativa coordenada pela Igreja", ressalta Nilza Pereira, secretária de Comunicação da Fetquim.

Durante três dias, 500 jovens notáveis de até 35 anos se reunirão na cidade de Assis, na Itália, para tratar de uma economia que inclui e não exclui.

Contribua para que jovens carentes de movimentos sociais brasileiros já selecionados também possam participar:

Instituto Casa Comum

CNPJ 27.079.486/001-51

Conta ICC- Banco do Brasil

agência 0384-0

conta corrente: 30433-6