Voltar
20 de Setembro de 2016

Químicos definem pauta da Campanha Salarial 2016


Crédito: Dino Santos

A pauta de reivindicações dos trabalhadores do setor Químico foi definida com os sindicatos filiados a Fetquim na última quarta-feira (14/09). A proposta será entregue na Fiesp para a classe patronal no dia 22/09. Ela foi discutida durante o seminário de planejamento para a campanha salarial.

Nesse mesmo dia, a CUT e as demais centrais sindicais estão convocando todos os trabalhadores para o Dia Nacional de Paralisação RUMO À GREVE GERAL contra a retirada dos direitos e os retrocessos impostos pelo governo golpista de Michel "Fora" Temer. Em São Paulo, haverá ato, a partir das 16h, com concentração no Masp, na Av. Paulista, 1578.

Segundo a assessoria do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que apresentou um estudo durante o seminário, considerando as estimativas do Banco Central, a projeção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para data base 1º de novembro é 9,06%. Este percentual corresponde à previsão das perdas que o salário dos/as trabalhadores/as do setor químico terá acumulado entre 1º de novembro de 2016 e 31 de outubro de 2016, data base da categoria química.