Voltar
10 de Agosto de 2018

Químicos aderem em massa ao Dia do Basta na Av.Paulista


Escrito por: Fetquim


Fetquim

O Dia Nacional do Basta foi marcado por um ato das centrais sindicais unidas, realizado em frente à Federação das Indústrias do Estado de SP (Fiesp), nesta sexta-feira de manhã (10/08/18).

Airton Cano, coordenador político da Fetquim, reforçou durante seu discurso " a importância neste momento da unidade de luta com todas as centrais para resistirmos ao avanço predador das forças que querem a exclusão social ".

Químicos representados pela Fetquim entoaram um sonoro "basta" à retirada de direitos, contra a reforma trabalhista, o arrocho salarial, o desemprego, a entrega das riquezas nacionais, a impunidade, a injustiça praticada contra o ex-presidente Lula. "Lula livre", gritaram em coro.

Douglas Izzo, presidente da CUT-SP, destacou as  paralisações, atrasos de turnos, panfletagens, diálogo com a população e atos realizados neste dia em diversas capitais.

Edson Carneiro Índio, secrerário- geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, lembrou do significado do ato acontecer em frente à Fiesp: "Seu Skaf (Paulo Skaf, presidente da Fiesp) não precisa pagar o pato. Basta pagar imposto!", disse ele, lembrando da desigualdade tributária existente no país, onde os mais pobres pagam muito mais do que os mais ricos, onde helicóptero e iate, por exemplo, não pagam IPVA.

"Estamos num processo eleitoral decisivo, os que apoiaram a reforma trabalhista e a emenda constitucional 95 (que congela os investimentos públicos por 20 anos) têm que ser enxotados pelo povo brasileiro", conclamou Índio.