Voltar
09 de Abril de 2018

Prisão de Lula é atentado fascista contra a democracia e a soberania nacional


Escrito por: Fetquim

A Fetquim-Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT no Estado de São Paulo- convoca seus sindicatos filiados ao enfrentamento direto com as forças golpistas que vêem na prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a única forma de garantir seu êxito nas urnas com o objetivo de implementar um projeto fascista, entreguista e neoliberal no Brasil.

Nos somamos às Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, formadas pelas bases sociais do MST, MTST, indígenas, negros e quilombolas e parte significativa do movimento sindical e das periferias que já se encontram prontas e dispostas para o embate contra os golpistas fascistas que taticamente tentam dividir e polarizar a sociedade brasileira encarcerando um ex-presidente antes de esgotados os todos os recursos judiciais num processo jurídico de trâmite duvidoso e excepcionalmente acelerado.

Defender Lula é defender o Brasil. É defender a democracia, a liberdade de disputar a presidência da República, é lutar contra a precarização dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, lutar contra a escravidão, se opor a desnacionalização e a entrega de nossas riquezas naturais aos estrangeiros (como água, riqueza das florestas, o pré sal e o nióbio, entre outras).

Defender Lula é atuar contra a opressão sobre as minorias, é denunciar o fim dos serviços públicos, é resistir contra o fim da aposentadoria pública e o desmonte da Previdência Social.

Defender Lula é defender o Brasil!

Airton Cano, coordenador político da Fetquim