Voltar
29 de Julho de 2021

Posse de delegado sindical Franklin é uma grande vitória dos trabalhadores


Escrito por: Fetquim


Fetquim

A FETQUIM parabeniza o delegado sindical Franklin Cesar de Souza, eleito na empresa Alpina, filiado ao Sindicato os Químicos do ABC. Foram necessários 15 dias de braços cruzados para a empresa negociar e apresentar uma proposta que acabasse com a paralisação.

A greve teve início em 28 de junho para pressionar pelo pagamento de insalubridade, antecipação da PLR e desacordo dos trabalhadores com a decisão da empresa em impedir que Franklin participasse do processo eleitoral para delegado sindical.

A contra proposta que deu fim à paralisação foi apresentada pela empresa no dia 11 de julho, estabelecendo a realização imediata da eleição com autorização de candidatura a todo empregado interessado; antecipação do pagamento da PLR; prosseguimento das apurações técnicas de pretensas atividades insalubres no prazo de 120 dias, e compensação dos dias de greve.

Nossos parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras da empresa Alpina, de São Bernardo do Campo, pela mobilização e a eleição deste representante.

Na foto abaixo, Franklin está ao meio, junto à secretária de Políticas Sociais da Fetquim, Amábile Cordeiro.