Voltar
09 de Agosto de 2018

Mulheres da IndustriAll Global Union iniciam projeto de gênero na Argentina


Escrito por: Sindicato Químicos do ABC


Sindicato Químicos do ABC

As mulheres da América Latina e Caribe, representantes das afiliadas a IndustriAll Global Union, iniciaram neste início de agosto um projeto de gênero regional em Buenos Aires, Argentina.

O Projeto formativo será de três anos, realizado em parceria com a organização Union to Union. Entre os temas abordados estão:  igualdade de gênero; desafios das mulheres frente à indústria 4.0; plano de ação frente aos novos desafios; campanha contra a violência e eleição de 40% de mulheres na direção da IndustriAll Global Union.

Ontem (8), a delegação brasileira se juntou às mulheres  argentinas na Plaza Mayo, em Buenos Aires,  na luta pela legalização do aborto.

A presidenta da CNQ e diretora do Sindicato dos Químicos do ABC,  Lucineide Varjão, comentou: “Acompanhamos as manifestações durante todo o dia e vibramos muito pela votação favorável à nossa luta, o que infelizmente não aconteceu.   A cidade amanheceu tomada de mulheres, em sua grande maioria jovens, vindas de todos os lugares”.

A votação no Senado argentino começou ontem, mas foi concluída só hoje.

O Senado argentino rejeitou por pequena margem a proposta de regularização do aborto no país. A prática permanece então proibida por lei na Argentina.