Voltar
08 de Setembro de 2017

Grito dos Excluídos clama por direitos, cidadania e revogação da reforma trabalhista


Escrito por: Fetquim


Fetquim
Crédito: Alexandre Maciel

As manifestações do Grito dos Excluídos, neste 7 de setembro em todo o país, abriram espaço para o lançamento nacional da Campanha Pela Anulação da Reforma Trabalhista, que entra em vigor no próximo dia 11 de novembro. O objetivo é coletar 1,3 milhão de assinaturas para compor um Projeto de Lei de Iniciativa Popular propondo a revogação da reforma que desmontou as relações de trabalho no País.

Após o recolhimento das assinaturas, o projeto será entregue à Câmara dos Deputados, com o lançamento de uma nova etapa da campanha, para exigir a votação da proposta. O objetivo do Projeto de Lei de Iniciativa Popular é fazer com que essa medida se some a outras 11 leis revogadas por meio desse instrumento.

A campanha pela anulação da Reforma Trabalhista foi aprovada pelas confederações, federações e sindicatos da CUT, durante o recente Congresso Extraordinário e prevê também a criação de comitês por essas entidades, para coleta de assinatura.

Em São Paulo, a 23ª edição do Grito dos Excluídos foi marcada por duas manifestações paralelas. Uma teve início na Av.Paulista e terminou no Monumento das Bandeiras, no Parque do Ibirapuera, e outra ocorreu na Praça da Sé, junto com a Pastoral de Rua e a Arquidiocese de SP.