Voltar
05 de Setembro de 2018

Grito dos excluídos 2018: Desigualdade gera violência: basta de privilégios!


Escrito por: Fetquim


Fetquim

No feriado de 7 de setembro são realizadas as tradicionais manifestações do Grito dos Excluídos, um conjunto de ações articuladas pelos movimentos sociais em todo o Brasil. Nesta 24ª edição o tema é "Desigualdade gera violência: basta de privilégio".

"A gente está discutindo um modelo de Estado. Hoje, ele privilegia o mercado e lucro e, ao povo, resta o Estado mínimo, como o corte de políticas públicas e sociais. É um momento importante para a gente discutir um projeto para a nação", afirma  Roselene Vanceto, da coordenação nacional do Grito dos Excluídos.

O desemprego, a miséria e a violência impostas cotidianamente à classe trabalhadora brasileira fazem parte de um mesmo interesse: o enriquecimento de poucos por meio do desmonte dos Serviços Públicos, o fim de Direitos da população e a apropriação do dinheiro público. Assim, os ricos ficam mais ricos enquanto o desemprego e a pobreza crescem a olhos vistos entre a população.

A concentração começa às 10h no Largo  São Francisco. Após o ato, os manifestantes seguem em caminhada até a Exposição sobre Dom Paulo Evaristo Arns, no Centro Cultural Banco do Brasil, que tem a Fetquim como uma das patrocinadoras.