Voltar
01 de Fevereiro de 2019

Greve vitoriosa na Merial Boehringer


Escrito por: Químicos Unificados Campinas e Osasco


Químicos Unificados Campinas e Osasco

Os trabalhadores e trabalhadoras da Merial Boehringer conseguiram reverter a posição arbitrária da empresa de aplicar o banco de horas a todos e alterar a jornada para que os/as companheiros trabalhassem de segunda a sábado.

Depois da greve, iniciada em 30/01, a empresa apresentou proposta de anulação do banco de horas para todos os trabalhadores envolvidos no setor de produção e aplicação de uma jornada de trabalho em sábados alternados, garantindo o descanso de dois dias em finais de semana alternados.

A negociação melhorou também o horário dos companheiros do 2o turno no sábado que será das 9h às 18h20.

Além de reverter a jornada ruim, os/as companheiros/as conquistaram um reajuste de 10% na cesta de alimentação, que passará a R$ 330 a partir do mês de agosto.

Pelo acordo firmado entre o Sindicato dos Químicos Unificados e a empresa, os dias parados não serão descontados e os companheiros terão 90 dias de estabilidade.

Em assembleia realizada nesta sexta (1o de fevereiro), os/as trabalhadores/as decidiram aceitar o acordo e encerrar a greve.

A luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Merial Boehringer é exemplo de que a luta muda a vida e de que existem soluções sem colocar o lucro acima de vidas que geram a riqueza e ganhos para as empresas.

A Fetquim parabeniza a iniciativa dos companheiros e companheiras e a ação dos Unificados.