Voltar
15 de Agosto de 2017

Frente Povo Sem Medo lança a plataforma online 'Vamos! Sem medo de mudar o Brasil' para debater propostas com a sociedade


Escrito por: Fetquim


Fetquim


A Frente Povo Sem Medo lançou na última segunda-feira (14) a plataforma virtual ‘Vamos! Sem medo de mudar o Brasil‘, uma iniciativa inédita de debate social e democrático para que a sociedade brasileira tenha a oportunidade de ouvir, formular e discutir propostas para o Brasil dos próximos anos, de modo a atender a maioria do povo.

Serão realizados diversos encontros em locais públicos, transmitidos online pelo site ‘Vamos! Sem medo de mudar o Brasil’ (vamosmudar.org.br) que permitirá a participação de internautas.

O primeiro debate está previsto para 26 de agosto, em São Paulo.

Já há outros programados em Belém, Recife, Rio, Porto Alegre, Fortaleza e Belo Horizonte (veja agenda abaixo).

“Presencialmente, capitais e cidades do interior do Brasil irão realizar encontros com especialistas de cada um dos eixos para provocar a discussão e pactuar consensos. No âmbito online, um texto-manifesto orientará a discussão dos eixos e cada cidadão poderá participar levantando propostas e interagindo com as já existentes, o que criará um processo ativo de participação social”, afirma a entidade. No final do ano, a Frente pretende articular em favor das novas propostas “de forma transparente e aberta, até que um novo desenho de Brasil seja delineado pelas nossas mãos”.

A iniciativa da Frente Povo Sem Medo conta com o apoio da CUT, Intersindical, MST, MTST,  UNE, Brigadas Populares, Uneafro e diversos outros movimentos sociais.


Debates prioritários e datas previstas:

– Por que discutir um Programa para o Brasil? – Apresentação- São Paulo – 26/08/17

– Democratização da Economia – Rio de Janeiro – 16/09/17

– Democratização do Poder e da Política – Porto Alegre – 30/09/17

– Democratização das Comunicações e Cultura – Fortaleza – 14/10/17

– Democratização dos Territórios e Meio Ambiente – Belém – 28/10/17

– Um Programa Negro, Feminista e LGBT – Belo Horizonte – 11/11/17

– Resultados Finais – Recife – 25/11/17

Programe-se para fazer parte da construção do futuro do Brasil!