Voltar
29 de Maio de 2017

Frente Brasil Popular lança Plano Popular de Emergência no teatro Tuca, em São Paulo


No dia 29 de Maio foi realizado o lançamento do Plano Popular de Emergência no teatro Tuca, em São Paulo, reunindo mais de 700 militantes e lideranças populares.  Várias capitais já estão organizando atos de lançamento do Plano. Contudo, para além dos lançamentos há um conjunto de ações que podem ser empreendidas para disseminar o Plano para amplos setores. "É fundamental que o Plano seja de conhecimento da população, na medida em que um dos nossos objetivos é que este plano sirva como instrumento de politização da sociedade". Portanto, recomenda-se que a FBP nos estados e municípios debate a realização das seguintes iniciativas:

  • NA SOCIEDADE EM GERAL

 

  1. Dar coletivas para a imprensa burguesa (e correspondentes estrangeiros) em âmbito nacional e nas capitais (mesmo que nem sempre divulgam nossas pautas).
  2. Apresentar o Plano, para as entidades representativas, em âmbito nacional e nos estados, tais como: OAB/ CNBB/ outras igrejas, entidades de profissionais liberais, jornalistas, etc.
  3. Realizar atos político-culturais no maior número possível de cidades, convidando artistas, intelectuais, religiosos, etc.
  4. Fazer lançamento no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas
  5. Estimular que as entidades debatem e enviem suas sugestões para o email do Plano ([email protected])
  6. Criar uma aba no site da Frente Brasil Popular para receber sugestões e comentários sobre o Plano.
  7. Apresentar à todos os candidatos em todos os níveis.
  8. Apresentar o plano ao maior número possível de Governadores e prefeitos, pedindo seu posicionamento.
  9. Articular espaços para divulgação em programas de televisão,
  10. Fazer um programa especial com a TVT com entrevistas para explicar a natureza do Plano, e depois divulgar esse programa para todas TVs comunitárias e legislativas.

 

  • NOS MOVIMENTOS E ENTIDADES

 

  1. Colocar o plano em todas as paginas da internet, portais e blogs de nosso campo e pedindo que deem destaque e permaneça em exposição na primeira pagina, pedindo para que discutam e enviem sugestões.
  2. Apresentar a todos os outros movimentos e entidades que não estão na FBP, em âmbito nacional, estadual e local.
  3. Pautar o tema em todos os encontros e congressos de categorias ou setores sociais.
  4. Organizar um seminário nacional de formação para debater o plano e preparar multiplicadores e agitadores em torno dele.
  5. Sugerir que os movimentos e entidades incluam o debate do Plano em todos os cursos de formação que  estejam realizando nos próximos meses.
  6. Sugerir que se coloquem depoimentos de personalidades para comentar o plano e assim dar mais relevo.
  7. Colocar como suplementos ou encartes em todas as publicações, boletins, jornais, tablóides, que temos no nosso campo.
  8. Realizar debates nas universidades, igrejas e escolas.

 

  • PARA DEBATER COM A BASE POPULAR

 

  1. Editar na forma de cartilha popular, com ilustrações, e ver como conseguirmos edições massivas, para entregar no maior numero possível de famílias.
  2. Organizar mutirões da militância para, em grupos, distribuir a cartilha nas casas, nos bairros populares e periferias das cidades.
  3. Organizar um documentário (audiovisual), que possa ser veiculado na televisão e também usado em nosso trabalho de base. Silvio Tendler ficou de apresentar uma proposta.
  4. Levar a cartilha para o maior número possível de salas de aula, seja no ensino médio ou na universidade.
  5. Editar cartazes para ampliar a difusão
  6. Usar o debate do plano como uma forma de fazer debate político na base e na construção dos comitês populares de base.
  7. Estimular a que nossos amigos e militantes das artes realizem peças sobre o plano como: teatro, músicas, jingles, memes, etc.

Segue em anexo o Plano Popular de Emergência

 

Fora Temer, Diretas Já!

Nenhum direito a Menos!