Voltar
19 de Agosto de 2021

FETQUIM participa de marcha pelos servidores contra a PEC 32


Escrito por: Fetquim


Fetquim

Os Químicos Unificados de Campinas marcharam ontem (18/08) à noite ao lado dos servidores públicos municipais, estaduais e federais que foram às ruas ontem (18/08) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, da reforma administrativa.

A PEC, em sua essência, conduz a uma visão de Estado mínimo social, de reduzir o que já é precário, e vem numa conjuntura de pandemia. Vale lembrar que  Bolsonaro já tentou privatizar o SUS e agora tenta reeditar projetos antigos como esta PEC e agora a MP 1045 que é a antiga carteira verde e amarela.

 “Esta PEC é praticamente privatizar o serviço público, viva o SUS, Fora Bolsonaro!", destacou o secretário de Saúde da FETQUIM, André Alves. 

A PEC 32 prevê ainda proibição de adicionais por tempo de serviço, licenças-prêmio e outras licenças, exceto quando se trata de capacitação do servidor e diminuição de jornada sem redução de salário.

Outros alvos dos protestos são a MP 1045, chamada de "minirreforma trabalhista" e as privatizações dos Correios e da Eletrobras.