Voltar
05 de Junho de 2020

Fetquim convoca protesto virtual "I can´t breath com Bolsonaro"


Escrito por: Fetquim


Fetquim

A Fetquim convoca todos e todas para o protesto virtual "I can´t breath com Bolsonaro" (eu não posso respirar com Bolsonaro), que se soma aos protestos nos EUA pela morte de George Floyd, asfixiado pela polícia norte-americana. Basta fazer uma foto com um cartaz escrito "I can´t breath com Bolsonaro" e postar nas suas redes sociais marcando a Fetquim e com as hashtags abaixo.

A secretária de Políticas Sociais da Fetquim-Cut/sp e dirigente dos Sindicato Dos Químicos do ABC, Danielle Franco, deu o pontapé inicial!

Importante lembrar que os protestos que estão eclodindo nos EUA são motivados pela mesma realidade que já acontece no Brasil: o extermínio de pretos e pretas, por causa da cor da pele. O racismo não pode ser aceito nos dias de hoje!
Os pretos brasileiros e americanos têm menos escolaridade, menos acesso à saúde, educação e emprego. Morrem mais de Covid-19 e em intervenções policiais. São sub-representados no sistema político e nas camadas sociais mais altas. Os pretos somam 55% da população brasileira e 12% da americana. É hora de nos levantarmos contra este governo racista, medíocre, genocida! Que não gosta de pretos, indígenas, mulheres, LGBTT, pobres. Junte-se a nós nesse protesto!

#Icantbreath #IcantbreathcomBolsonaro #IcantbreathwithBolsonaro #GeorgeFloyd #ForaBolsonaro #Bolsonarogenocida #quimicosabc #quimicosunificados #quimicossp #quimicossjc #Fetquim #CUT #Intersindical #LGBTT #indigenas #mulheresCUT #mulheresIntersindical #juventudequimica #mulheresquimicas