Voltar
06 de Outubro de 2021

Diretoria se reúne para discutir estratégias


Escrito por: Fetquim


Fetquim

A FETQUIM realizou na manhã desta quarta-feira (6/10/21) uma reunião virtual de estratégia com a diretoria e os representantes dos sindicatos filiados para avaliar a Campanha Salarial do Setor Químico 2021, os desdobramentos do REIQ e CEIS, as ações de cada secretaria e o futuro da indústria no Brasil.

Na ocasião foi realizado o lançamento do livro "Agonia e sofrimento dos trabalhadores contaminados pela Covid-19", do pesquisador da UnB e assessor da FETQUIM, Remígio Todeschini - uma parceria entre a nossa federação e o NEVIS da Universidade de Brasília. 

O livro é fruto de pesquisa realizada com 10 trabalhadores químicos e petroleiros logo no início da pandemia.

Nilza Pereira, secretária de Comunicação da FETQUIM, enfatiza a tenacidade de Remígio Todeschini na busca por trabalhadores dispostos a relatar as angústias que passaram. "Era início da pandemia, houve muita dificuldade para encontrar as pessoas porque elas tinham medo de falar e de serem demitidas, ainda mais porque a maioria tinha contraído a doença no ambiente de trabalho. Eu me lembro do Joseval Meirelles, dos Unificados de Osasco, que estava empenhado na busca por trabalhadores da Natura. Ele correu atrás para a nossa pesquisa e acabou morrendo de Covid 19, ", relata.

A FETQUIM representa 270 mil trabalhadores no estado de São Paulo.