Voltar
31 de Janeiro de 2020

Diálogo Social na Basf é destaque para os novos contratados


Escrito por: Fetquim


Fetquim

Membros da Comissão de Fábrica da BASF Demarchi e diretores do Sindicato dos Químicos do ABC participaram na manhã de quinta-feira (30/01) da prática de integração dos novos contratados da empresa, o que se configura como uma conquista histórica para todo o ramo químico.

Eles tiveram a oportunidade de apresentar aos trabalhadores que estão chegando à BASF a história das conquistas dos benefícios e direitos, a relação da empresa com o Sindicato e com a comissão de fábrica e detalhes sobre sindicalização e direitos coletivos. “Também mostramos o website do Sindicato, os benefícios de ser sindicalizado, as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, os acordos específicos que o Sindicato tem com a BASF e  falamos um pouco da Rede de Trabalhadores na BASF América do Sul”, completa o diretor do Sindicato José Iran Nunes Soares, que é membro da CF da BASF Demarchi.

A participação do Sindicato e da Comissão de Fábrica na prática de integração não acontece em todas as empresas do ramo químico. A BASF é uma exceção e um exemplo a ser seguido. “Essa participação foi uma conquista por meio do Diálogo Social e demonstra que a BASF respeita o sistema democrático de trabalho, algo que vem sendo muito atacado no nosso país nos últimos anos”, pontua o secretário de administração do Sindicato, Fabio Lins, que é trabalhador da BASF e ponto de contato nacional da Rede de Trabalhadores na BASF América do Sul.