Voltar
16 de Fevereiro de 2017

Debates do cenário político marcam primeiro dia do 4o Congresso Estadual da Fetquim


Escrito por: Bartira Betini


Bartira Betini
Legenda: Congresso começou nesta quinta-feira (16/02) e encerra nesta sexta-feira (17/03), quando a nova direção da federação será escolhida
Crédito: Dino Santos

O primeiro dia do 4o Congresso Estadual da Fetquim, aconteceu nesta quinta-feira (16/02) e acontece nesta sexta-feira (17/02) em Cabreúva, interior de São Paulo. A mesa de abertura do Congresso contou com a presença de Edson Bicalho, secretário geral da Fequimfar; Lucineide Varjão, presidente da CNQ; Maurício Santos, do Movimento Unidos pra Lutar e Edson Carneiro, o Índio, da Intersindical. Além da mediação de Airton Cano, coordenador político da Fetquim, e João Cayres, secretário geral da CUT/SP.

Logo em seguida, um cenário do momento político atual foi apresentado e debatido por Douglas Izzo, presidente da CUT/SP, e Samer Siman, da Executiva Nacional da Intersindical. Delegados do Congresso, representando os sindicatos filiados a Fetquim se inscreveram e falaram sobre o tema debatido.

Logo após o almoço, foi feita a leitura do regimento interno da Fetquim, uma apresentação das reformas da previdência e trabalhista por Remígio Todeschini, a apresentação das correntes políticas e a votação das demandas.

Nesta sexta-feira (17/02) será decidida a nova direção da Fetquim, de 2017-2021.