Voltar
28 de Agosto de 2017

CUT inicia Congresso Extraordinário para debater conjuntura e anulação da reforma trabalhista


Escrito por: Fetquim


Fetquim

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) inicia nesta segunda-feira (28) a 15º Plenária/Congresso Extraordinário e Exclusivo. Com o tema “100 anos depois... A luta continua! Nenhum Direito a Menos”, o evento irá até quinta (31), em São Paulo.

O evento tem como objetivo fazer “uma análise da conjuntura do que está acontecendo no Brasil e no mundo” e ajustar “as estratégias e os planos de luta” da entidade.

“O mundo do trabalho está mudando, a reforma trabalhista permite a terceirização e a Emenda Constitucional 95, que limita os gastos públicos, representam perdas de direitos que afetam não só o trabalhador, mas toda a sociedade”, ressalta a secretária-geral adjunta da CUT nacional, Maria Godoi Faria.

São esperados cerca de 720 delegados de todo o Brasil. O evento receberá também uma delegação internacional de aproximadamente 100 integrantes, de vários países.

A abertura oficial do Congresso ocorre às 20 horas, no Espaço Immensità, na zona norte da capital paulista.

Ao final do encontro, será divulgada uma resolução com o resultado dos debates. Haverá também o lançamento de uma campanha nacional pela anulação da reforma trabalhista.