Voltar
09 de Março de 2017

Comitê Regional contra a Reforma da Previdência é lançado em Santo André


Alguns sindicatos e movimentos sociais que integram a Frente Brasil Popular do Grande ABC lançaram, na manhã desta segunda-feira, no auditório do Sindicato dos Químicos do ABC, em Santo André, o Comitê Regional Contra a Reforma da Previdência.

O lançamento foi feito durante um seminário sobre o tema, que contou, como debatedores, o ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, e os deputados federais Vicentinho e Arlindo Chinaglia. Ao final, foi lido e aprovado um manifesto do Comitê que alerta à população sobre o que está em jogo com a reforma da Previdência: REAJA OU SUA APOSENTADORIA ACABA AQUI NO ABC E NO BRASIL.

O documento contextualiza e pontua os ataques da proposta de Reforma da Previdência e faz um chamamento para a mobilização e esclarecimento da discussão nas fábricas, sindicatos, bairros, igrejas e partidos políticos progressistas e populares para pressionar os deputados. “A organização dos trabalhadores e população nas ruas e em movimentos de paralisações, além de caravanas periódicas em Brasília é que poderá deter essa reforma maldosa e a supressão de outros direitos e políticas sociais”, pontua o manifesto.