Voltar
15 de Agosto de 2018

Campanha Salarial 2018 começa nas fábricas do ABC


Escrito por: Sindicato Químicos do ABC


Sindicato Químicos do ABC

Com a aproximação da Campanha Salarial do Setor Químico 2018, que tem data-base em 1º de novembro, o Sindicato dos Químicos do ABC já começa a realizar assembleias nas fábricas para conversar com os trabalhadores e trabalhadoras sobre os desafios e bandeiras de luta do período.

Na manhã de terça-feira (14/08), o Sindicato esteve na AkzoNobel e na Ortobom, ambas em São Bernardo do Campo.

“A partir de agora, amplia-se a necessidade de unidade e participação de cada um nas mobilizações nas fábricas e ações do Sindicato. Além das reivindicações, manutenção e avanço nos direitos conquistados nas campanhas, estamos enfrentando problemas na indústria química, em função das medidas adotadas pelo golpista Temer”, destacou o presidente do Sindicato, Raimundo Suzart.

Os dirigentes do Sindicato também estão dialogando com os trabalhadores e trabalhadoras sobre as eleições. 

Afinal, temos na força do voto nosso poder de mudar este país. Elegendo candidatos que tenham compromisso com nossas reivindicações, que não votaram na reforma trabalhista e nem votarão para acabar com nosso direito à aposentadoria pública. Precisamos votar consciente para Presidente, Senador, Deputados federais e estaduais e Governador que tenham como projeto político um país com oportunidades para todos, sem exclusão, que defenda a soberania do País e aplique políticas de crescimento econômico com geração de emprego, renda e justiça social.