Voltar
12 de Abril de 2018

Ato por Lula Livre reúne milhares de pessoas na Praça da República


Escrito por: CUT


CUT

Uma grande manifestação de solidariedade ao ex-presidente Lula e em memória da vereadora carioca Marielle Franco, assassinada no dia 14 de março, foi realizada ontem no centro de São Paulo. Milhares de pessoas se reuniram na Praça da República para protestar contra a prisão arbitrária de Lula, que está mantido como preso político na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR).

A manifestação organizada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúne centenas de entidades, entre elas, CUT, MST e MTST, começou na Praça da Sé, de onde saiu em marcha em direção à República.

Durante a caminhada, com megafones, as lideranças sindicais lembraram aos trabalhadores e trabalhadoras que Lula é inocente; que o golpe de 2016 retirou direitos sociais e trabalhistas; que a crise econômica provocada pelo governo golpista e ilegítimo de Michel Temer (MDB-SP), já deixou mais de 13 milhões de desempregados no país.

Ao passarem em frente à sede da prefeitura de São Paulo, os manifestantes pararam para vaiar o ex-prefeito e candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, João Doria, que mandou agir com truculência durante os protestos dos servidores municipais contra o projeto de reforma da Previdência, além de medidas que o tucano tomou contra a população mais pobre que usa os sistemas de saúde, transporte e educação municipais.

Ainda na caminhada, os manifestantes pediram “ Lula Livre” e cantaram  “Lula, guerreiro do povo brasileiro”!.

Já na Praça da República, artistas cantaram em defesa de #LulaLivre